Evolução da cooperação económica
entre Argélia e Portugal foi um dos
temas da reunião.
18/10/2011, Argel – O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros da República portuguesa, Dr. Paulo Portas, manifestou a sua satisfação nesta terça-feira, 18/10/2011 em Argel pela evolução registada na cooperação e económica entre a Argélia e Portugal.
“A evolução das relações económicas entre os dois países é impressionante”, declarou o Dr. Paulo Portas à imprensa no fim da audiência concedida pelo Presidente da República, Abdelaziz Bouteflika.
Com efeito, indicou que uma parte “significativa” das importações portuguesas de energia provém da Argélia. Mostrou igualmente satisfação pelo crescimento das exportações das empresas portuguesas para a Argélia durante os sete primeiros meses de 2011, comparativamente ao ano anterior.
O ministro português anunciou a realização de uma reunião de auto nível entre os dois países com o objetivo de identificar novas oportunidades de parcerias.
Ele qualificou as relações políticas entre a Argélia e Portugal de “ excelentes”.
O Dr. Portas elogiou a sabedoria do Presidente Bouteflika, afirmando que seu país “aprecia muito” a visão política internacional da Argélia.