
A Embaixada da Argélia em Lisboa informa que a Argélia está a preparar-se para organizar o “Salão Internacional de Microempresas” no final do primeiro semestre de 2022.
Esta exposição internacional, que decorrerá ao longo de 4 dias, na Argélia (Palais des Expositions), terá como principal objetivo destacar o papel que as microempresas e startups poderiam desempenhar ao nível do desenvolvimento da economia nacional e da criação de riqueza.
É também uma oportunidade renovada para fortalecer a parceria com operadores estrangeiros com expertise e experiência na área de desenvolvimento de microempresas.
Para tal, a Argélia conta com a participação neste importante evento de países que, como Portugal, se destacam pelas suas experiências bem sucedidas no campo da microempresa e, em particular, de empresas que fornecem equipamentos necessários para a criação e desenvolvimento de microempresas na Argélia.
As autoridades públicas da Argélia desejam desenvolver este tipo de negócio nos seguintes setores: “indústria agroalimentar, indústria de transformação e fabricação, agricultura, têxteis e vestuário, equipamentos de pecuária, energias renováveis, indústria farmacêutica e paramédica, equipamentos de pesca e aquicultura, tratamento de resíduos, mecânica, plásticos e indústria digital”
Convem especificar que os fornecedores interessados em participar neste Salão como expositores devem ter em conta o valor e o tamanho do equipamento em exposição, que deverão estar em consonância com o tamanho da microempresa na Argélia e o limite de créditos alocados nos regimes de emprego de jovens na Argélia (ANADE, CNAC, ANGEM) ou seja, dez (10) milhões de DA, cerca de 63 milhões de euros.
A Exposição também planeia, à margem do seu trabalho, um segmento “Conferências e Painéis“, que terá como foco questões de empreendedorismo e investimento e no qual poderão ser convidados os principais atores da microempresa em Portugal (Agências governamentais/regionais, Associações profissionais dedicadas à microempresa, especialistas internacionais….etc.).
Além das microempresas argelinas bem-sucedidas, o Salão contará com a participação de novas startups criadas na Argélia (cerca de 500), operadores económicos argelinos e estrangeiros ativos na produção e comercialização de equipamentos e equipamentos para microempresas (cerca de 300 operadoras argelinas e 300 operadores estrangeiros), além de instituições e agências públicas e privadas, que apoiam a criação de microempresas e startups (quase 100).
Mais informações sobre a data do Salão, modalidades e custo de participação para os expositores estrangeiros serão comunicadas logo que possível.
Poderá igualmente manifestar o seu interesse em receber essa informação para os seguintes emails:
secambalglisbonne@mae.dz (Adido dos Assuntos Económicos e Comerciais)